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SOLUÇÕES & SERVIÇOS

GESTÃO FINANCEIRA
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DESAFIO

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Fazer um raio-x das finanças e do setor financeiro do escritório para implantar as políticas, os

procedimentos e modelos analíticos e operacionais mais adequados às características do escritório, elevando a produtividade, eficiência operacional e a qualidade das informações

geradas pela área.

CENÁRIO

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Na primeira etapa do módulo “gestão financeira”, a ANDOVER tem como objetivo entender a posição atual das finanças do cliente, avaliar suas deficiências e necessidades, medir e desenhar um plano de ação para atingir seu potencial de lucratividade.

 

Esse plano contempla a revisão da estrutura operacional da área financeira, das políticas e procedimentos, redução de custos e de “contas a receber”, controle do capita de giro (adiantamento a clientes x reembolsos), e planejamento financeiro (projeção de fluxo de caixa e políticas de administração de caixa).

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DIFERENCIAL ANDOVER

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Além da experiência profissional do sócio fundador, a ANDOVER conduz pesquisas e estudos sobre finanças na área legal, desenvolvendo indicadores de desempenho que são utilizados nos projetos de consultoria para avaliar o estado atual, fazer recomendações e definir metas claras com o objetivo de elevar a rentabilidade do cliente.

SOLUÇÕES
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Elementos-chave do modelo:

 

  • Análise do staff, políticas, práticas e procedimentos adotados pela área financeira

  • Relatório da avaliação com recomendações corretivas

  • Implantação de relatórios gerenciais e treinamento do staff para emiti-los

  • Planejamento financeiro com ênfase na projeção de fluxo de caixa mensal e orçamento anual

  • Plano de redução e controle de custos

Organizaçao
DASHBOARD | Sistema de Informações Gerenciais 
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DESAFIO

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Reunir dados e transformá-los em informação de qualidade de modo que possa ser facilmente interpretada e acessada por todos os advogados tomadores de decisão

CENÁRIO

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Atualmente, a gestão depende tanto da perícia dos gestores como, e principalmente, da qualidade das informações sobre o negócio.

 

No caso dos escritórios de advocacia, dado que, em sua imensa maioria, os sócios continuam advogando, dedicando apenas uma parte menor do tempo à administração, é ainda mais importante haver um sistema de informações gerenciais que seja ao mesmo tempo simples e completo, com análises sucintas, mas elucidativas.  

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DIFERENCIAL ANDOVER

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A ANDOVER desenvolveu um SISTEMA DE INFORMAÇÕES que reúne todas essas características e com a vantagem extra de não precisar inserí-lo no sistema de gestão integrado (ERP) do escritório, podendo ser rodado em Excel. 

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Todos os relatórios são apresentados em apenas três páginas de forma que em poucos minutos os sócios tenham uma completa noção dos resultados e variâncias em relação às metas do orçamento e do plano de negócios. 

SOLUÇÕES
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Os relatórios incluem:

 

  • Relatório de desempenho (real x orçado mensal e acumulado no ano) geral e por centro de custos,

  • Um conjunto de indicadores de performance financeira e operacional em comparação aos “benchmarks” do mercado

  • Um modelo de relatório analítico (comentários sobre os resultados do período)

Sistema de Info
Planejamento
PLANEJAMENTO |Plano de Negócio e Planejamento Financeiro (Orçamento)
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DESAFIO
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Desenvolver o modelo de negócio, os objetivos, metas e estratégias mais adequados às

características e vantagens comparativas do escritório e de cada uma de suas áreas de atuação com vistas a maximizar o retorno para os sócios.

CENÁRIO

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A crise internacional, a desaceleração da economia local e o aumento da concorrência tem levado a importantes mudanças no modelo de negócio, nos objetivos e nas estratégias dos escritórios. 

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As margens de lucro estão mais estreitas e para alcançar e manter uma rentabilidade adequada não é suficiente ter apenas um corpo jurídico de qualidade. É preciso atuar com eficiência em todas as áreas, inclusive as não operacionais, pois cada uma tem sua parcela de contribuição para os resultados. 

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Os modelos tradicionais, adotados por décadas sem contestação, já não atendem as demandas do mercado, sendo necessário identificar exatamente quais são as vantagens comparativas, as competências e, algo secundário no passado, gerir o negócio com eficiência, definindo os objetivos, metas e estratégias mais adequados para que o escritório atinja níveis de desempenho compatíveis com seu potencial.

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Atualmente, vários fatores além do faturamento e dos custos são determinantes na lucratividade dos contratos. Precificação, plano de remuneração, planos comerciais e de marketing com ênfase no relacionamento com os clientes (CRM), novas tecnologias, etc. tem grande influência na rentabilidade, a ponto dos escritórios começarem a trabalhar com mais de um plano simultaneamente, cada um voltado para atender as características de cada área de prática ou produto.

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DIFERENCIAL ANDOVER

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A maior vantagem comparativa da ANDOVER nessa área reside na participação de seu sócio-fundador, Felipe Adaime, que além da experiência como economista-chefe e responsável pela área financeira e de planejamento de grandes multinacionais, sabe como trabalhar em conjunto com os sócios na avaliação de todas essas variáveis, montando um plano customizado para as necessidades e objetivos do escritório.

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O ORÇAMENTO ANUAL complementa o módulo Planejamento. Sendo a tradução financeira do plano estratégico, o Orçamento é fundamental para a definição de metas e estratégias de curto prazo (12 meses), servindo de parâmetro para a avaliação de desempenho e de resultados. Nesse processo, Felipe Adaime aplica toda sua experiência como diretor financeiro de grandes multinacionais e de escritório de advocacia de grande porte para fazer projeções de receitas e resultados realistas, e montar planos de redução de custos, gestão de capital de giro, cobrança terceirização de serviços administrativos e operacionais que elevem a rentabilidade, objetivo maior de qualquer escritório.

SOLUÇÕES
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A ANDOVER assessora o corpo jurídico em:

​

  • Identificar as alternativas de precificação mais adequadas 

 

  • Analisar e utilizar a estrutura de custos certa para montar a proposta

​

  • Estimar e ajustar a estrutura operacional alocada ao contrato para ganhar competitividade no preço

​

  • Analisar e decidir sobre contratos em que o cliente define o preço antecipadamente

PRECIFICAÇÃO
DESAFIO

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Definir o preço mais adequado para o contrato, considerando-se o valor agregado para o

cliente, os custos do serviço e as condições do mercado, assim como o desconto máximo sem

afetar a meta de rentabilidade.

CENÁRIO

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Uma vez que o planejamento e o sistema de informações estejam em funcionamento, a ANDOVER implanta o modelo de PRECIFICAÇÃO específico para as características do escritório, com alternativas para as áreas de Massa e Consultiva.

 

Este módulo inclui treinamento do corpo jurídico na avaliação dos contratos e no uso das diferentes planilhas de cálculo de honorários, assim como o recálculo do preço de alguns contratos para que os advogados vejam como funciona o modelo na prática.

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DIFERENCIAL ANDOVER

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Além do cálculo do preço em si, o modelo oferece um questionário tanto para a estimativa de custos para a execução do contrato como para conhecer as necessidades, urgência, situação financeira, importância do processo/ projeto para o cliente e outros dados que permitam ao advogado saber se precisará reduzir ou poderá elevar o preço-base calculado. O modelo também define com precisão o valor máximo de desconto a ser oferecido ao cliente sem prejudicar a margem de lucro do contrato.

SOLUÇÕES
​

A ANDOVER assessora o corpo jurídico em:

​

  • Identificar as alternativas de precificação mais adequadas 

 

  • Analisar e utilizar a estrutura de custos certa para montar a proposta

​

  • Estimar e ajustar a estrutura operacional alocada ao contrato para ganhar competitividade no preço

​

  • Analisar e decidir sobre contratos em que o cliente define o preço antecipadamente

Precificacao
PLANO COMERCIAL & DE MARKETING
DESAFIO

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Como captar e fidelizar clientes em um mercado cada vez mais competitivo?

CENÁRIO

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O aumento da concorrência e a maior sofisticação dos clientes tornaram de fundamental importância a montagem de um PLANO COMERCIAL e MARKETING para a captação e retenção de clientes e a divulgação do escritório.   

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DIFERENCIAL ANDOVER

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A ANDOVER desenvolve planos comerciais e ações de marketing específicos para as características, necessidades e, principalmente, o orçamento do escritório, buscando a relação custo-benefício mais favorável, explorando o potencial de retorno das redes sociais. 

SOLUÇÕES
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Especificamente, a ANDOVER assiste ao escritório com:

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  • Estratégias de marketing e captação de clientes

​

  • Análise de mercado e da concorrência

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  • Relacionamento com clientes

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  • Cross-selling

Plano Comercial e MKT
PLANO DE REMUNERAÇÃO, CARREIRA E AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO
DESAFIO
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Como remunerar, avaliar e motivar a equipe, mantendo a competitividade em termos de

custos e qualidade do corpo jurídico ?

CENÁRIO

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A remuneração do corpo jurídico ganhou importância na gestão e influência nos resultados dos escritórios,principalmente agora que a rentabilidade deixou de ser função exclusiva do preço, dependendo de vários outros fatores operacionais, financeiros e administrativos.

 

Particularmente no Brasil, onde a legislação trabalhista é antiquada e onerosa para as empresas, a forma de remuneração pode fazer a diferença em termos de competitividade e motivação dos advogados para atingir metas individuais e de resultados.   

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DIFERENCIAL ANDOVER

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A ANDOVER tem a experiência e a criatividade necessárias para montar PLANOS DE REMUNERAÇÃO específicos para as características do escritório e de suas áreas de atuação, combinando motivação elevada com controle de custos.

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Este módulo inclui também um PLANO DE CARREIRA conjugado com AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO e programa de treinamento, que permite ao advogado planejar sua ascensão no escritório, pois saberá exata e antecipadamente os requisitos para promoção, as metas anuais de desempenho, assim como premiações e nível de remuneração para cada posição, diminuindo a rotatividade e retendo talentos.

SOLUÇÕES
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Nesse processo, a ANDOVER vai:

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  • Conduzir uma revisão do sistema de governança para determinar se o escritório está sendo liderado e gerido adequadamente, indicando os pontos a serem corrigidos e ajustados

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  • Ajudar a identificar as futuras lideranças e os sócios capacitados e dispostos a assumir a gestão geral do escritório, montando um sistema de rodízio e de treinamento para os futuros sócios gestores

​

  • Avaliar a contratação ou promoção de um gestor profissional, permitindo que os sócios continuem advogando normalmente, sem que isso prejudique sua participação na gestão, agora como empresários e não como executivos. 

 

  • Assessorar na criação e montagem do Conselho de Sócios, assim como na formatação das reuniões, no sistema de escolha do sócio gestor, e dos comitês executivos, atuando em alguns casos como membro do Conselho até que o modelo de governança proposto esteja consolidado.

Plano de Remuneraçao
GOVERNANÇA E ACORDO DE SÓCIOS
DESAFIO

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Conciliar a prática  da advocacia com a administração eficiente do escritório.

CENÁRIO

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Nos últimos anos, administrar um escritório de advocacia tornou-se algo bem mais complexo do que em qualquer outra época. O foco migrou de simples tarefas gerenciais internas para o de liderar um negócio com múltiplos desafios, envolvendo modelos e estratégias de crescimento e rentabilidade num cenário de concorrência acirrada e constantes flutuações da economia.

 

Um dos desafios para a maioria das bancas é encontrar sócios não apenas capazes, mas também dispostos a assumir a liderança desse processo.  

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DIFERENCIAL ANDOVER

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A ANDOVER assessora na identificação desses sócios e, com as ferramentas certas, no alinhamento das diversas áreas internas com as metas e estratégias definidas no plano de negócios, assim como a refinar modelos, políticas, sistemas e procedimentos, permitindo que o escritório opere com maior eficiência e competitividade.

SOLUÇÕES

​

Nesse processo, a ANDOVER vai:

​

  • Conduzir uma revisão do sistema de governança para determinar se o escritório está sendo liderado e gerido adequadamente, indicando os pontos a serem corrigidos e ajustados

​

  • Ajudar a identificar as futuras lideranças e os sócios capacitados e dispostos a assumir a gestão geral do escritório, montando um sistema de rodízio e de treinamento para os futuros sócios gestores

​

  • Avaliar a contratação ou promoção de um gestor profissional, permitindo que os sócios continuem advogando normalmente, sem que isso prejudique sua participação na gestão, agora como empresários e não como executivos. 

 

  • Assessorar na criação e montagem do Conselho de Sócios, assim como na formatação das reuniões, no sistema de escolha do sócio gestor, e dos comitês executivos, atuando em alguns casos como membro do Conselho até que o modelo de governança proposto esteja consolidado.

Governança e Acordo de Sócios
Estruturacao
ESTRUTURAÇÃO DO CONTENCIOSO DE MASSA
DESAFIO

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Tornar mais rentável, eficiente e competitiva a área de Contencioso de Massa

CENÁRIO

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O Contencioso de Massa é uma das áreas de prática que mais cresceram nos últimos 10 anos. As principais razões residem no aumento vertiginoso no número de ações contra empresas de consumo após a aprovação do Código de Defesa do Consumidor; o elevado volume de processos em cada contrato, o que normalmente significa também faturas elevadas; e a baixa complexidade dos serviços, permitindo a contratação de um corpo jurídico e instalações de baixo custo.

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Apesar dessas vantagens em relação aos serviços jurídicos tradicionais e de maior complexidade, nem sempre o Contencioso de Massa consegue ser rentável porque sua estruturação operacional requer políticas e procedimentos específicos, que permitam ao escritório eficiência e custos reduzidos para ser competitivo e rentável.

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SOLUÇÕES
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A ANDOVER tem longa experiência na estruturação de Contencioso de Massa de diversos portes e atuamos:

 

  • Para que a área seja rentável desde o início das operações

  • Para reverter uma situação deficitária

  • Analisando a compatibilidade do Contencioso de Massa com o plano de negócios do escritório

  • Assessorando os sócios na decisão de prosseguir ou descontinuar a operação.

MINI MBA
DESAFIO

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Consolidar o entendimento técnico e prático dos sócios sobre os modelos e ferramentas de

gestão para perpetuar os benefícios e resultados da consultoria.

CENÁRIO

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Embora em algum ponto da carreira muitos advogados se tornem empresários ao abrir seu próprio escritório, os cursos de Direito não oferecem qualquer treinamento em gestão e apenas uns poucos advogados procuram fazer algum curso ou pós-graduação em administração e/ou finanças.

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Essa carência pode afetar os resultados da consultoria em pelo menos dois aspectos:

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(I) dificultar o entendimento das ferramentas e modelos de gestão aplicadas ao projeto

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(II) perda de continuidade ou subutilização das ferramentas gestão após a conclusão da consultoria.

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DIFERENCIAL ANDOVER

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A ANDOVER identificou esse problema e incluiu mais um módulo na consultoria:

o treinamento conceitual e prático sobre os modelos e ferramentas de gestão implantadas no escritório durante a consultoria. 

SOLUÇÕES
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Duração de 4 a 8 semanas e sessões semanais de 1 a 2 horas voltadas especificamente para os sócios, coordenadores de área e o responsável pela área administrativa.

mini mb
REESTRUTURAÇÃO SOCIETÁRIA E FINANCEIRA
DESAFIO

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Assessorar o escritório em projetos de reorganização societária e de recuperação financeira através de medidas efetivas que permitam superar crises rapidamente.

CENÁRIO

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Todo escritório pode sofrer o impacto de fatores desfavoráveis que afetem seu desempenho, principalmente se a gestão não estiver preparada para enfrentar esse tipo de situação ou os resultados já estiverem insatisfatórios.

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Essa deterioração na saúde financeira do escritório pode ocorrer devido:

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(I) À saída de cliente(s) ou de sócio(s) importantes, afetando o faturamento e os resultados,

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(II) Excesso de capacidade (staff e/ou instalações acima do necessário),

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(III) Plano de remuneração, normalmente em bases fixas, que sustenta advogados/sócios improdutivos, ou

 

(IV) Endividamento crescente para manter estrutura desproporcional ao faturamento e rentabilidade (fluxo de caixa desequilibrado por longo período).

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Quando alguns desses fatores ocorrem simultaneamente, a situação financeira do escritório pode se deteriorar rapidamente, causando um efeito dominó, em que os sócios, clientes e parceiros comerciais começam a perder a confiança no negócio, ou até decidem sair, afetando ainda mais as receitas e resultados. 

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DIFERENCIAL ANDOVER

​

Além da experiência profissional do sócio fundador, a ANDOVER conduz pesquisas e estudos sobre finanças na área legal, desenvolvendo indicadores de desempenho que são utilizados nos projetos de consultoria para avaliar o estado atual, fazer recomendações e definir metas claras com o objetivo de elevar a rentabilidade do cliente.

SOLUÇÕES
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Os principais tópicos do modelo são:

 

  • Análise do staff, políticas, práticas e procedimentos adotados pela área financeira

  • Relatório da avaliação com recomendações corretivas

  • Implantação de relatórios gerenciais e treinamento do staff para emiti-los

  • Planejamento financeiro com ênfase na projeção de fluxo de caixa mensal e orçamento anual

  • Plano de redução e controle de custos

Societaria
PLANEJAMENTO FISCAL ESPECÍFICO PARA ESCRITÓRIOS DE ADVOCACIA
DESAFIO

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Elaborar um planejamento fiscal que seja minimamente oneroso para o escritório na medida em que ele representa um custo alto para todo escritório de advocacia.

CENÁRIO

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Com o mercado jurídico cada vez mais competitivo, é crucial não apenas atuar com eficiência, mas principalmente a custos baixos.

 

Nesse contexto, o planejamento fiscal pode representar uma vantagem comparativa importante, fazendo a diferença entre conseguir ou não determinado contrato.

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DIFERENCIAL ANDOVER

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Dada a complexidade que envolve esta operação, é essencial contar com uma assessoria experiente e tecnicamente capaz na sua execução.

SOLUÇÕES
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A ANDOVER tem planos fiscais desenhados especialmente para escritórios de advocacia com resultados altamente positivos, aumentando a competitividade do cliente ao gerar economias substanciais em relação à carga fiscal normal.

Planejamento Fiscal
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